NOTÍCIAS
 
18/09/2018 - 19:44h
CANTO ALTA MOGIANA

• Canto Alta Mogiana



 

 

No inicio do ano de 1986 nascia no Criatório de Manoel Camargo ( Mogi das Cruzes- SP) “ Fiote”, nome dado pelo seu primeiro proprietário Jorge Boeris, que antes de completar dois anos, ainda pintado, no ano de 1987, conquistou o primeiro campeonato brasileiro de canto clássico alta mogiana.

Naquela época não existia estaca para bicudos pardos e mesmo disputando com pássaros adultos, “Fiote” participando de poucos torneios acabou ganhando todos, e atingindo uma somatória de pontos suficiente para torná-lo o bicudo campeão brasileiro mais precoce na história dos campeões. Surgia o Canto mais Rico em Notas, CANTO CLÁSSICO ALTA-MOGIANA...!!! Em 1992, foi adquirido por Celso Jardim, da cidade de São João Boa Vista, conquistando os campeonatos 1993,94,95..

Nos anos seguintes despontavam inúmeros Bicudos com a linha de Canto Fiote..

No ano de 1996, foi adquirido pelo Bicudeiro Ednei David, da cidade de Indaiatuba-SP, tornando-se Penta-Campeão no ano de 1997, depois não participando mais de torneios por opção de Ednei David, que preferia deixá-lo como Mestre, levando somente seus alunos para competir, entre eles Tamborim, Astro, Mister M, Xingu, Sinatra, Diamante Negro... entre outros....

“Fiote”, ficou em lugar de destaque exibindo sua majestade no local conhecido como “Recanto do Fiote” na residência de Ednei David, em Indaiatuba-SP, até a data de seu falecimento em Março de 2006. Os registros dos mapas de torneios oficiais apontam “Fiote” conquistou mais de 140 troféus em 1º lugar, sendo 125 sem repetição e 15 com repetição. Um canto que veio para ficar e trazer muitas alegrias a todos os bicudeiros que possuem pássaros com a linha de canto clássico alta mogiana, tornando-se a referência deste maravilhoso canto !!! 
http://www.ccbcb.com.br/HistoriaCanto


< voltar

 
 
www.criatorioaraujo.com.br - 2019 - Desenvolvimento: